quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

AULA DE CAMPO DA ÁREA DE HUMANAS

No último dia 18 de dezembro alunos de várias séries e turnos da Escola José Bezerra de Meneses participaram de uma aula de campo, da disciplina Geografia, com o apoio do núcleo gestor, área de humanas e a coordenação do Mais Educação, os alunos visitaram 3 pontos turísticos da cidade de Barbalha: O Engenho de Cana; o Centro Histórico; e o Riacho do Meio, desta forma transformado a teoria em prática educacional, possibilitando aos alunos conhecer ainda mais a sua região rica, em patrimônio histórico e natural. Abaixo confira as fotos desta aula de campo:





terça-feira, 21 de dezembro de 2010

NATAL DOS ESPECIAIS




Na última sexta- feira dia 17 de dezembro foi realizado na escola o Natal dos Especiais , que contou com a presença do Papai Noel "Professor João Paulo" , de um Palhaço(Domício - aluno da escola) para animar a festa.

A ACADEMIA JÁ ESTÁ FUNCIONANDO!!!!!!!






Desde, segunda-feira dia 20 de Dezembro a academia da escola começou a funcionar com a coordenação dos Professores Tíberio, Vanuza e Ana Paula , junto com estagiários da faculdade Leão Sampaio.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

ALUNOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS SÃO APROVADOS NO IFCE




O Núcleo Gestor da EEFM José Bezerra de Menezes, tem a grata satisfação de comunicar a toda a comunidade escolar a aprovação dos alunos: ALANA LUCIANO DE LUCENA - 1º lugar e LUAN DE OLIVEIRA FIGUEIREDO - 2º lugar, para o INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA - IFCE, no curso TECNICO EM ELETROTÉCNICA.

Notificamos com muito prazer que os referidos alunos são deficientes visuais e concorreram em grau de igualdade com todos os alunos tidos como normais, vencendo barreiras até então impossíveis.